URGENTE!!!!

URGENTE!!!!

Autoridades italianas alertam para "sobrecarga" de pedidos de cidadania por brasileiros.

URGENTE!!!!

São mais de 150 mil pedidos de reconhecimento de cidadania apresentados por brasileiros na região do Vêneto, na Itália, segundo a imprensa local. Em todos os municípios, chegam diariamente inúmeras solicitações de descendentes de italianos. Recentemente, o prefeito de Val di Zoldo chegou a estender uma bandeira brasileira na fachada da prefeitura, para protestar sobre o que as autoridades locais consideram uma “sobrecarga”.

Segundo o jornal Corriere del Veneto, em Tribano, na zona de Pádua, o cartório está lotado. Valdastico, por exemplo, tem 100 procedimentos a cada 1,3 mil habitantes anualmente. Treviso e Vicenza também alegam receber dezenas de pedidos por semana. Outros municípios foram obrigados a contratar novos funcionários ou pagar horas extras aos funcionários para que também trabalhem em finais de semana.

Primeiro, o pedido é levado ao Judiciário. Depois, a Justiça ordena que a cidade de origem do ancestral do solicitante faça o reconhecimento de cidadania. Segundo a Folha de S. Paulo, os registros de nascimento e casamento são emitidos a partir de então.

Agricultores italianos protestam com quatro tratores em frente ao Coliseu
Ataque em igreja italiana em Istambul deixa um morto
Maior artilheiro da seleção italiana, Gigi Riva morre aos 79 anos
De modo geral, cada prefeitura tem aproximadamente 1 mês para encerrar as buscas e emitir a documentação. O processo, no entanto, é dispendioso para os funcionários, segundo o autarca da Liga Norte, Matteo Pressi.

Nosso site pode utilizar cookies para melhorar sua experiência de navegabilidade. Assim como qualquer site da internet ao navegar você aceita compartilhar seus cookies.